SSP promete ações contra assaltos a bancos na Bahia

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, e representantes de vários sindicatos foram recebidos na tarde desta terça-feira (24/1) pela cúpula da Segurança Pública da Bahia para discutir medidas para combater a onda de assaltos a bancos neste início de ano. Até o momento já foram 10 assaltos, sendo quatro com uso de explosivos.

O encontro, realizado na sede Secretaria de Segurança Pública, contou com a participação do secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Castro, e representantes do Depin (Departamento de Polícia do Interior) e do Garcif (Grupo de Repressão a Ações Contra Instituições Financeiras e Transporte de Valores).

Os bancários levaram os dados detalhados sobre as ocorrências e reivindicaram ações emergenciais da SSP para garantir a segurança de clientes e funcionário, principalmente no interior do estado, onde ocorreram a maioria dos assaltos. “Nós levamos as demandas da categoria e tivemos muita receptividade por parte do secretário de Segurança Pública, que apresentou um plano de trabalho da polícia contra os assaltos. Nós esperamos agora que as medidas sejam efetivadas e que tenham êxito”, ressaltou o presidente da Federação, Emanoel Souza.

Durante a reunião discutiu-se ainda a possibilidade da realização de um seminário envolvendo bancários, vigilantes, representantes de bancos e do Estado para debater a questão com a sociedade. Este foi o primeiro encontro, solicitado pelo deputado estadual Álvaro Gomes, e tem um caráter bastante positivo para os trabalhadores do setor, pois representa a abertura das portas para que se tenha uma atuação com maior parceria entre os sindicatos, a SSP e demais órgãos ligados à repressão dos assaltos a bancos.

“A reunião foi bastante positiva, mas vamos continuar mobilizados e cobrando uma maior participação dos bancos na busca de ações para aumentar a segurança nas agências”, concluiu Souza.
Estiveram presentes o deputado estadual Álvaro Gomes, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, e o vice, Augusto Vasconcelos; os presidentes dos sindicatos de Vitória da Conquista, Delson Coelho, de Jacobina, Clistiner Inácio, de Irecê, Carlos Alberto, e o secretário-geral de Jequié, Marcel Candin.

Fonte: Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (http://feebbase.com.br)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: