Itaú e Santander investem em novos centros tecnológicos

De olho no aumento da demanda por serviços financeiros e no crescimento do uso de novas tecnologias para movimentação bancária, Itaú Unibanco e Santander planejam um investimento bilionário na construção de novos centros tecnológicos.

Maior banco privado do país, o Itaú Unibanco anunciou nesta sexta-feira (27/1) a construção de um centro de dados em Mogi Mirim (SP). O investimento só na primeira parte da obra é de R$ 800 milhões. Na mesma região, em Campinas (SP), o Santander já constrói um polo de tecnologia, pesquisa e processamento que vai custar R$ 450 milhões também apenas em sua fase inicial.

O centro de dados é uma espécie de “cérebro” da instituição financeira, responsável por gerenciar toda a troca de informações entre agências, caixas eletrônicos e sistemas de acesso de clientes –como celular e internet.

Atualmente, o Itaú mantém em São Paulo o seu datacenter e, de acordo com o vice-presidente de Tecnologia do Itaú Unibanco, Alexandre de Barros, a unidade será mantida para contingência e atendimento a atividades já existentes.

Os bancários vão ficar atentos para que isso não signifique a demissão de bancários, já que segundo o Itaú a nova unidade terá apenas cerca de 100 funcionários, enquanto a datacenter atual conta com cerca de 6 mil trabalhadores.

Com informações da Folha.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: