Manifestação popular na Avenida Sete, em Salvador

Nesta quarta-feira (01/02), os cidadãos de Salvador deram uma aula de cidadania ao realizar uma passeata do Campo Grande à praça Municipal. Com gritos como “prefeito fantoche, que se vendeu por abadá de camarote”, o Movimento Desocupa denuncia os sucessivos desmandos da administração do prefeito João Henrique e da Câmara dos Vereadores.
A degradação da orla, devastação ambiental, privatização de espaços públicos, como a praça de Ondina, onde está sendo montado o Camarote Salvador, são alguns dos motivos do protesto. Além disso, a aprovação da Lous (Lei de Ordenamento do Uso do Solo) também é questionada.
A organização da passeata foi através das redes sociais. “Não tem uma organização. São as pessoas que estão se manifestando”, conta o servidor público Luciano Azevedo. Também estiveram presentes representantes do Sindicato dos Bancários da Bahia, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
De acordo com o SBBA, a população não tolera mais os abusos da Prefeitura, que favorece o capital em detrimento da maioria.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: