Servidores municipais da saúde dizem NÃO à divisão da categoria

E a vontade da maioria dos trabalhadores em saúde foi preservada. Na tarde da última segunda-feira, 30 de janeiro, servidores municipais de Itabuna, Ibicaraí, Canavieiras, Porto Seguro, Una, Ubaitaba, Mascote, Eunapólis, Ilhéus, dentre outras cidades, compareceram em peso à assembleia convocada pela presidente do Conselho Municipal de Saúde. De forma acachapante, os trabalhadores rejeitaram a proposta de criação de outro sindicato para a categoria.

Marcada para começar às 13 horas, a assembleia atrasou devido à truculência dos seguranças do pelego Sintesi, que tentaram a todo custo impedir a participação dos trabalhadores na assembleia, bloqueando o acesso ao recinto.

Apenas com a chegada da Polícia Militar os servidores puderam enfim ter acesso ao local da assembleia.

Quando percebeu que perderia a assembleia (que ela mesma convocou!) por falta de respaldo na base, a presidente do Conselho Municipal de Saúde deu um jeito de desaparecer, como sempre faz quando os interesses dos trabalhadores estão em jogo. Possivelmente ficou envergonhada com a frustrada tentativa de golpe.

Diante da omissão e covardia da presidente do CMS, não restou alternativa aos trabalhadores a não ser assumir a direção da assembleia e colocar em votação a ordem do dia. Em processo de votação, os trabalhadores rejeitaram por unanimidade a proposta de criação de outro sindicato para a categoria, por entenderem que fracionar o Sindserv e o Sindiacs/ACE não contribuiria em nada para a organização dos trabalhadores, já que foi através da organização destas entidades que os servidores municipais da Saúde obtiveram suas maiores conquistas.

Viva a luta dos trabalhadores da  Saúde!!!

Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna – SINDSERV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: