Notícia de arrastão apavora Itabuna

Por Ricardo Carvalho*

Agora a tarde o comércio de Itabuna teve que fechar as portas devido à onda crescente de rumores sobre arrastões. Se são boatos  ou não, a verdade é que situações como o que se viu nesta tarde em Itabuna são calamitosas. Todos os estabelecimentos comerciais do centro da cidade foram fechados e pessoas andavam apavoradas em direção aos bairros ondem residem. Há notícias de que até o Jequitibá Plaza Shopping cerrou suas portas. Um prejuízo sem precedentes para lojistas, empresários, consumidores e o cidadão que simplesmente passeava pelo centro da cidade.

Toda essa barbárie se dá por conta do descaso pelo qual todos os governos que por aqui passaram não trataram e continuam não tratando a questão de segurança como prioridade. Segurança para todos os baianos significa segurança para o policial no que diz respeito à sua profissão, condições dignas para trabalhar e claro, melhores salários, isto é o que nós do movimento sindical pregamos todos os dias, desenvolvimento com valorização do trabalho. Por quê os governantes não nos escutam? A quem serve toda essa ordem de coisas?

Enquanto a desordem e o caos tomam conta daqui e dali, os “donos do poder” minimizam a situação e até falam que são os próprios policiais em greve que estão propagando a onda de boatos para aterrorizar a população e forçar uma negociação que atenda suas reivindicações. Discordo disso. Policiais são trabalhadores que exercem profissão de alto risco. Por quê não atender as exigências dessa categoria. É preciso respeito!

Em tempo, a categoria reivindica, entre outras coisas, a criação de um plano de carreira, pagamento da Ação na Justiça que pleiteia a URV (que diga-se de passagem, muitos juízes se deram ao luxo de achar que tinham direito e receberam há tempos atrás, negando em sentenças para muitas categorias de trabalhadores) e melhores condições de trabalho. É só isso que eles querem governantes. Por quê não sentar para negociar essas reivindicações e pôr fim definitivamente ao medo que a Bahia de todos nós está passando!

*Ricardo Carvalho é diretor regional da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. evellyne
    fev 02, 2012 @ 19:48:55

    ee enquantoo policias ke arriscam a vida por tds nos nas ruas estão ganhando pouco …
    jogadores de futebol ganha um bela quantia pra chutar uma bola m um gramadoo
    injustuça e essa gente vamoss acabar com isso de um salario digno pra esses policias eles merecemm………….

    Responder

  2. PM
    fev 02, 2012 @ 22:53:57

    O salário dos PM da BA , assim como o dos demais estados do Brasil, são uma verdadeira vergonha nacional. Frente ao salário de senadores, governadores, juízes, etc.

    Responder

  3. Jakeline
    fev 03, 2012 @ 20:47:27

    eu tô morrendo de medo o shopping vai abrir sabado????

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: