GREVE DOS POLICIAIS E BOMBEIROS: entre a formalidade e a realidade, fico com a verdade!

*Por Jorge Barbosa

Os policiais militares e bombeiros estão em greve desde o dia 31 de janeiro, reivindicando: o cumprimento da anistia sancionada pelo Governo Lula, a complementação do salário ao soldo, o pagamento da URV, da insalubridade e da periculosidade, além de melhores condições de trabalho e equipamentos compatíveis de segurança.

Infelizmente, a posição do governo Wagner (PT) é de desconhecer e desqualificar o movimento. E o que é pior ao invés de buscar a negociação, investe apenas no chamamento da Força Nacional de   Segurança e ameaça até utilizar das Forças Armadas com objetivo de garantir a segurança (o que é justo) e ao mesmo tempo isolar o justo movimento da Corporação, para puni-lo e desmoralizá-lo, ou apenas, deixá-lo esvair-se pelo desgaste do tempo. Mesma tática utilizada com os professores do Estado e das universidades.

Discutindo os fundamentos do direito constitucional e administrativo encontraremos razões de sobra para justificar a ausência do direito de greve aos servidores públicos em especial aos policiais. No entanto, no terreno das hipóteses é negado o direito de paralisação aos servos do Poder Público pela especial natureza do serviço prestado, porém também no campo teórico é lógico que para haver a negativa a um direito é necessário que haja uma justificativa e nesse caso seria: remuneração justa, dignas condições de trabalho e respeito a legislação. O que não acontece e motiva a greve dos policiais e bombeiros do Estado da Bahia.

Não é possível que quem trabalha pela nossa segurança e arrisca a vida no trato com o crime tenha que conviver com baixos salários, coletes vencidos, armamentos muitas vezes defasados e até falta de combustível nas viaturas.

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES!!!

*Jorge Barbosa é presidente do sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: