Sindicato dos Bancários da Bahia completou 79 anos

Euclides Fagundes, atual presidente do SBBA

O Sindicato dos Bancários da Bahia completou 79 anos neste sábado, 04 de fevereiro. A luta e empenho da entidade é referência em todo o país. O apoio e o combate por melhores condições de trabalho para os bancários e demais trabalhadores conquistaram ao longo dos anos admiração e estima de vários personagens que se destacam em diversos segmentos da história da Bahia. O ex-presidente da entidade, Everaldo Augusto, felicita o Sindicato. “Exemplo de luta e solidariedade. Os avanços políticos, econômicos e sociais no nosso Estado e no Brasil têm tido a participação ativa do Sindicato dos Bancários da Bahia. Sem dúvidas, podemos afirmar que é uma referência de luta e solidariedade para os trabalhadores baianos”, declara.

“Ao completar 79 anos, o Sindicato dos Bancários da Bahia continua na defesa dos trabalhadores representando sua força e luta. Parabéns, Sindicato” é o que deseja a vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais da Bahia (GTNM Ba), Diva Soares Santana. A deputada federal (PCdoB), Alice Portugal relembra os momentos do SBBA. “O Sindicato dos Bancários da Bahia é uma das entidades mais respeitadas do Estado e do país. Apesar de o momento difícil e ter de ficar amordaçado durante a ditadura militar, levantou-se e mostrou a sua voz. O Sindicato mudou os quadros da política baiana para os eixos democráticos. Neste aniversário, eu quero saudar os bancários baianos e o Sindicato, o porto seguro na luta contra a exploração máxima. Meu respeito integral aos bancários. Abraço o seu presidente, o companheiro Euclides Fagundes. Estou ao lado para a defesa. Parabéns, Sindicato.”
O carinho e admiração pode ser percebido pelas mensagens. “O Sindicato dos Bancários faz parte das entidades sindicais mais respeitadas da Bahia, pela capacidade e compromisso de luta. Como militante e professor do campo do jornalismo é gratificante presenciar, também, a persistência das diretorias na manutenção de um bom trabalho de jornalismo sindical, como desempenhado pela entidade e seus profissionais. Parabéns ao Sindicato dos Bancários da Bahia pelos 79 anos de existência e que permaneça o compromisso com a luta e a informação própria à categoria.”, finaliza o professor de Jornalismo da UFRB/CAHL – Cachoeira, Luiz Nova.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: