Emprego garante crescimento sustentável

A geração de emprego, com o aumento do salário, tem garantido ao Brasil um crescimento sustentável e mantido o país longe da crise que atinge a Europa. Inclusive, a taxa de desemprego alcançou o nível mais baixo dos últimos 10 anos, e chegou, em dezembro, a 4,7%.
Apesar de ter ficado abaixo da expectativa inicial do governo, o mercado de trabalho teve um bom desempenho em 2011, com a criação de quase dois milhões de empregos com carteira assinada. Também no ano passado, o salário inicial do trabalhador formal cresceu, em média, 3,12% acima da inflação na comparação com 2010.
Somente na construção civil, onde o número de empregados com carteira assinada praticamente dobrou em cinco anos – em 2006 eram 1,3 milhão e em 2011 2,7 milhões – o aumento foi de 37% acima da inflação. O índice se refere aos últimos cinco anos.
O bom momento do país está ligado aos programas desenvolvidos inicialmente pelo ex-presidente Lula e que têm continuidade com o atual governo, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Minha Casa, Minha Vida, além claro, das políticas que mantêm a economia estável e a inflação controlada.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: