Entidades sindicais ligadas à CTB divulgam Nota Pública em apoio à greve dos policiais baianos

A greve da Polícia Militar é um sintoma que reflete o profundo descontentamento do funcionalismo, diante da insensibilidade, menosprezo e desvalorização impostos aos trabalhadores, em especial, o pessoal da Segurança, Saúde e Educação, aqueles que cumprem o papel do Estado na vida dos cidadãos.

A sociedade sabe da insatisfação dos servidores públicos com a forma com que o governo do Estado trata esses trabalhadores, sem diálogo, impondo baixos salários, associados à falta de condições de trabalho. Mesmo sendo esse o governo que instalou o Sistema Estadual de Negociação Permanente – SENP, para se diferenciar das gestões passadas, o dissolveu, unilateralmente, descumprindo diversos acordos firmados.

Negligenciar pleitos, desqualificar os movimentos sindical e social remete ao caos, comprometendo o equilíbrio democrático entre governo, trabalhadores e sociedade de um modo geral.

A greve da PM não deve ser caracterizada como um movimento de um grupo, uma facção ou de baderneiros, como querem intitular. As entidades representativas do movimento sindical dos servidores públicos da Bahia se colocam ao lado dos companheiros policiais militares, que têm reivindicações legitimas, que, até então, não foram atendidas pelo Poder Executivo e considera que a retomada do diálogo, através da Mesa Central de Negociação, estabelece o verdadeiro pacto pela vida.

CTB – AFPEB – FETRAB -SINPOJUD – SINDIMED – SINSPEB – SINDSAÚDE – ASFI – SINTEST – ASDERBA – ASMOEB – SINTAGRI – SINDFARMA – SINDSEFAZ – ASBAC -ASCON – SINTERP – APLB -AEPEB – AGPOL – SINDETRAN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: