Chapa da CTB vence eleições nos metalúrgicos de Camaçari, na Bahia

A Chapa 1 – “Garra Metalúrgica”, apoiada pela CTB e encabeçada pelo metalúrgico Júlio Bonfim, venceu na última quarta-feira (07)  as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, localizado no interior baiano, com 55% dos votos dos associados. Formada por integrantes da CTB e da CSP-Conlutas, a Chapa 1 obteve nas urnas 1.561 votos, contra os 1.255 da Chapa 2. Ao todo, foram 2.876 votantes.

Para os sindicalistas, o processo eleitoral para a gestão será 2012/2015 , realizado entre segunda e terça, demostrou que a maioria dos trabalhadores acredita na manutenção do projeto vitorioso que está em curso na entidade.
É o que destaca o presidente reeleito da entidade. “A chapa 1 mostrou nos últimos três anos sua forma de condução. Conquistamos melhores condições de trabalho, redução na jornada de trabalho, PRL Participação nos Resultados e Lucros) igual para todos. Cabe ressaltar que só no setor de autopeças são mais de 5 mil trabalhadores. Só na Ford são mais de 3 mil e todos recebem a mesma PRL.  E isso foi uma vitoria para os trabalhadores do setor automotivo como um todo. O acordo fechado no ano passado foi uma dos melhores do Brasil, com R$ 11 mil de PRL e R$ 3,3 mil de bônus, 180 dias de licença-maternidade e um reajuste acima de 10% (INPC do período e 3% de aumento real).

Fonte: Portal CTB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: