Greve da PM afeta cadeia produtiva do Carnaval de Salvador; abadás encalham e pacotes turísticos vendidos foram cancelados

Vendedor ambulante caminha no Pelourinho, centro histórico de Salvador, vazio devido a greve da PM (7/2/12)

Da venda de abadás [fantasia que identifica o folião no bloco] ao cancelamento de shows e pacotes turísticos; da queda de faturamento em bares e restaurantes à redução na procura pelo aluguel de carros e apartamentos, a greve dos policiais militares da Bahia, que entra no nono dia nesta quarta-feira (8), afetou a cadeia produtiva do Carnaval.

“Até o momento, 10% dos pacotes turísticos vendidos para a Bahia no período da festa foram cancelados. E a tendência é que este índice seja bem maior, caso a greve não termine nas próximas horas”, afirmou o presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) da Bahia, Pedro Galvão.

“A repercussão negativa em todo o mundo, as imagens, reportagens e fotografias de saques, ônibus queimados e o número elevado de assassinatos [mais de cem, desde o início do movimento], certamente, estão entre os motivos que fizeram os turistas desistirem de Salvador”, acrescentou o presidente da ABAV. “Quem deixou para comprar qualquer pacote para a cidade nos últimos dias desistiu da ideia”, afirmou Leandro Rodrigues, funcionário de uma agência de turismo.

A imagem da Bahia no exterior também ficou arranhada com a paralisação da PM. O Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil divulgou nota recomendando que somente deveriam vir à Bahia os americanos com compromissos inadiáveis. O governo francês tomou a mesma atitude. “Estou muito decepcionado com esta situação. Queria ver o Carnaval, mas vou embora porque estou com muito medo”, afirmou o chileno Pablo Gonzalez, que está hospedado em um hotel da orla de Salvador.

Espetáculos adiados

Os artistas são outra categoria afetada pela greve. Cerca de 80 espetáculos culturais –shows, ensaios, peças teatrais, exposições e aulas de dança, por exemplo–, tiveram de ser cancelados. Entre as artistas que foram obrigadas a suspender seus shows estão Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Leia matéria completa clicando no link abaixo:

http://carnaval.uol.com.br/2012/noticias/redacao/2012/02/08/greve-da-pm-afeta-cadeia-produtiva-do-carnaval-de-salvador-abadas-encalham-e-pacotes-turisticos-vendidos-foram-cancelados.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: