PMs realizaram manifestação em Itabuna

Familiares dos policiais participaram do protesto em Itabuna

Com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia) e de outras entidades sindicais e da sociedade civil organizada, policiais militares realizaram manifestação ontem à tarde na Praça Adami em Itabuna. Familiares dos policiais também participaram da manifestação.

Com greve policial, registro de homicídios na Bahia cresce 132% em uma semana – Em sete dias de greve dos policias militares na Bahia, o número de homicídios registrados na região metropolitana de Salvador subiu132%, se comparado à semana anterior à paralisação.

De acordo com informações divulgadas nos boletins diários da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), do dia 1º ao dia 7 de fevereiro, 128 pessoas foram assassinadas na região –a greve começou no fim do dia 31. Na semana anterior, entre 25 e 31 de janeiro, foram registrados 55 homicídios. A Secretaria de Comunicação do governo estadual informou que o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, não vai comentar os dados.

O levantamento foi feito por volta do meio-dia desta quarta-feira (8), e os números ainda podem ser atualizados. No período de greve, o dia mais violento em número de mortes foi sexta-feira (3), com 32 homicídios registrados. Uma das vítimas foi o percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, 34, morto a tiros na porta de casa durante a madrugada do dia 3, no bairro periférico da Mata Escura. Dois homens armados, em uma motocicleta, teriam abordado o músico e feito os disparos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: