Líder do movimento grevista dos bombeiros do Rio é preso

Benevenuto Daciolo foi detido quando desembarcava no aeroporto do Galeão vindo de Salvador

Um dos líderes do movimento grevista dos bombeiros no Rio, Benevenuto Daciolo, foi preso na noite desta quarta-feira ao chegar ao Rio.

A assessoria do secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, informou que a prisão foi realizada com base nas informações contidas em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

Segundo a esposa do cabo, que foi a Salvador para conversar com as lideranças grevistas do Estado, neste momento Daciolo está preso no quartel central dos bombeiros.

Há temor de que a greve de policiais militares na Bahia se alastre para outros Estados, como o Rio de Janeiro.

O governo do Rio autorizou no início da noite de hoje sua base na Alerj (Assembleia Legislativa) a modificar a proposta de reajuste para policiais civis e militares, além de bombeiros.

Nesta quinta-feira, a assembleia vota a proposta do governo. A votação adiada na terça-feira por causa de 58 emendas volta à pauta da Alerj.

Às 18h, está marcada uma reunião das três categorias para definir se eles entram em greve a partir de sexta-feira, dia 10.

BAHIA

A greve de policiais militares na Bahia já dura mais de uma semana. Forças de segurança federais foram enviadas ao Estado para garantir a ordem.

O número de homicídios registrados na região metropolitana de Salvador já chega a 135desde o início da paralisação.

Os PMs grevistas ocupam o prédio da Assembleia Legislativa do Estado. Por volta das 20h desta quarta-feira, um grupo de 50 manifestantes, entre grevistas e apoiadores da paralisação da PM baiana, avançou em direção a uma barreira formada por soldados do Exército, numa tentativa de ficar na parte externa do prédio onde estão outros grevistas.

Dois dos líderes da greve com a prisão decretada já foram detidos. O último foi o sargento Elias Alves, preso por policiais federais na tarde de ontem.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: