Contratação de 12 mil na Caixa é conquista da categoria

Presidente do banco Jorge Hereda anuncia ampliação do quadro de funcionário para 2012

 A contratação de 12 mil trabalhadores pela Caixa Federal para este ano é fruto da mobilização dos empregados durante campanha nacional. A ampliação do quadro anunciada pelo presidente Jorge Hereda na terça 7 consta no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada em outubro.
O número de trabalhadores será preenchido por meio de concurso público que será realizado no segundo semestre e por aprovados dos três concursos que ainda têm validade. A Caixa tem um quadro de 85 mil empregados.
O novo concurso será para os níveis iniciais da carreira administrativa e profissional e terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A seleção é feita para cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados de acordo com a demanda. Os prazos de validades das três provas realizadas em 2010 foram prorrogados.
O empregado da Caixa e diretor do Sindicato Rafael Castro lembra que esse anúncio de 12 mil contratações é uma vitória dos empregados do banco, que cobraram a direção da instituição financeira em sucessivas campanhas salariais. “Para conquistarmos essa ampliação no quadro de empregados fizemos fortes greves. Apesar do avanço, vale lembrar que, com o aumento das agências previsto para este ano, essas contratações serão insuficientes para solucionar os problemas de sobrecarga e a rotina de horas extras dos empregados”, afirma o diretor do Sindicato.

Fonte: http://www.spbancarios.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: