Funcionários cobram segurança no Itaú

Garantia de emprego, segurança bancária e melhores condições de trabalho são algumas das principais reivindicações dos funcionários do Itaú para o ano de 2012.  A pauta foi entregue à direção da empresa na sexta-feira (10/02), durante a rodada de negociação específica.
Os bancários cobram ainda o fim das metas, liberdade sindical e igualdade de oportunidades. Os pontos serão debatidos um a um, por blocos temáticos ao longo do primeiro semestre.
A primeira reunião está prevista para este mês ainda. O tema é plano de saúde, além de remuneração, que inclui o PCR (Plano Complementar nos Resultados) e o auxílio-educação.
Segurança
Um dos pontos mais polêmicos durante o encontro foi à questão da segurança. O Itaú vem retirando, de forma arbitrária, as portas giratórias com detectores de metais das agências do país.
O equipamento é um importante instrumento de segurança, pois dificulta a entrada de pessoas armadas nas unidades bancárias e protege a vida de bancários e clientes. Os trabalhadores entregaram uma carta à direção da empresa mostrando indignação com a medida e cobrando uma explicação o mais rápido possível.
Fonte: O Bancário
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: