Pacto pelo Desenvolvimento deve ganhar as ruas ainda no 1º semestre

Wagner Gomes, presidente da CTB fala na reunião do Pacto Nacional

O Pacto pelo Desenvolvimento do Brasil, campanha da qual fazem parte as centrais sindicais (CTB, Força, CGTG, UGT e NCST) e diversas entidades empresariais, ganhou força nesta segunda-feira (13), em São Paulo. Em reunião realizada na sede do Sindicato Nacional de Indústria de Maquinas (Sindimaq), líderes dos dois setores da sociedade entraram em acordo pela definição de um calendário de mobilizações em todo o país, com vistas à defesa do emprego e ao combate à desindustrialização.

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, o movimento conjunto entre as centrais e o empresariado vai ganhar uma dimensão inesperada. “Estamos tratando aqui da defesa da indústria nacional. Esse tema não tem como não ser central para todos aqui. Entendo que essa discussão será um diferencial para o restante do mandato da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou o dirigente, que estava acompanhado do vice Nivaldo Santana.
Wagner Gomes disse entender que, a partir do momento em que a campanha ganhar as ruas, a presidenta Dilma se verá diante de duas opções claras: “Ou ela nos ouvirá ou então ouvirá o sistema financeiro. E não poderemos, em momento algum, deixar de discutirmos isso sob a ótica do desenvolvimento e da distribuição de renda”, afirmou.

Definição do calendário 

Os representantes das centrais e do empresariado definiram nesta segunda-feira que a estratégia de mobilização será feita, a princípio, por meio da divulgação de um manifesto com suas propostas em prol do desenvolvimento do país. Logo em seguida, ao longo de todo o primeiro semestre deste ano, as entidades irão às ruas de várias capitais para que o movimento ganhe uma dimensão maior.
A ideia inicial das centrais é realizar ao menos um grande ato por região do Brasil. Antes disso, haverá a divulgação do manifesto, ainda durante o mês de fevereiro. Em 15 de março, Porto Alegre dará início ao calendário. Em 5 de abril, o ato ocorrerá em São Paulo. As demais datas e cidades serão oficialmente divulgadas nos próximos dias.

Fernando Damasceno – Portal CTB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: