Pressão por solução nas RetPV’s na Caixa

Os empregados da Caixa pressionam a direção da empresa para que sejam resolvidos imediatamente os problemas gerados nas RetPV’s – retaguarda das unidades. A intenção é acabar com a sobrecarga de trabalho, gerada pelo baixo quadro de funcionários.
A direção da Caixa reconheceu o problema e informou que as agências vão passar por redimensionamento. A garantia foi dada na primeira negociação permanente, realizada na sexta-feira (10/02). No entanto, é preciso mais. A Caixa tem de valorizar a carreira dos empregados que trabalham nas RetPV’s e assegurar todos os direitos dos trabalhadores, a exemplo do horário de almoço, do cumprimento da jornada de trabalho, entre outros, visto que em boa parte das unidades não existe substituto para as funções.
A promoção por mérito também foi debatida, sendo que a Caixa afirmou que o número de reclamações deste ano foi bem inferior ao dos anos anteriores. A empresa prometeu aperfeiçoar o modelo em vigor, com a apresentação de uma proposta já nos dias 6 e 7 de março, quando ocorre a reunião da Comissão Paritária. Os empregados aproveitaram para denunciar casos de pessoas que não recebem o delta porque estão impossibilitadas de fazer os cursos de qualificação na Universidade Caixa, em virtude da sobrecarga de trabalho.
O percentual a ser distribuído será divulgado pela empresa logo depois do Carnaval, quando terminam as avaliações. Os representantes dos empregados defendem que o processo de distribuição seja permanentemente aperfeiçoado.
Demandas

Augusto Vasconcelos, vice-presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia e funcionário da Caixa

O impacto das horas extras no AVCaixa, as CCVs (Comissões de Conciliações Voluntárias) sobre a 7ª e 8ª hora, o atual modelo da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o sistema do ponto eletrônico, a insegurança nas agências e as questões envolvendo os aposentados também foram discutidos. O vice-presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, participou da reunião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: