Deu no Pimenta: GOVERNO OPERA NO CONSELHO DE SAÚDE

Maria Alice, assessora da Prefeitura de Itabuna

Membros do Conselho Municipal de Saúde têm recebido constantes ligações da assessora especial da prefeitura de Itabuna, Maria Alice Pereira. Nada de ameaças. Só ofertas. Ofertas de emprego na prefeitura, bem entendido. A atenção da assessora tem a ver com o poder que o conselho terá no retorno ou não do Comando Único do SUS (Gestão Plena) em Itabuna.

A palavra – o voto! – dos conselheiros será levada em conta pela Justiça Federal no processo em que a prefeitura tenta colocar a mão em verbas de aproximadamente R$ 80 milhões anuais voltadas aos serviços de média e alta complexidade (relembre aqui). Essa dinheirama está hoje sob gestão do estado.

O governo selecionou conselheiros que têm apenas um – ou nenhum – emprego para fazer a oferta. ”Onde você gostaria de trabalhar?”é a perguntinha básica de Maria Alice, que pode ser tudo, menos besta.

A primeira das reuniões do conselho depois do “Canto da Sereia” será nesta terça, às 17h30min. Será um bom teste para saber quem mudou de opinião. O governo organiza uma comitiva para pressionar os conselheiros na reunião de hoje.

Fonte: http://www.pimenta.blog.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: