Itaú enrola e não paga a parcela da PLR

O Itaú tem torturado o funcionário de todas as formas. O banco, que em 2011 teve lucratividade de R$ 14,6 bilhões, a maior da história do sistema financeiro nacional, demite em massa e, para completar, deixa os funcionários sem PLR no feriado de Carnaval.
Os bancários inclusive cobraram, durante a última rodada de negociação realizada na sexta-feira passada (10/02), o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados. No entanto, não obtiveram resposta da direção da empresa.
A postura é inadmissível, principalmente por se tratar do banco que mais lucra no país. O prazo estipulado pela Convenção Coletiva para o pagamento da segunda parte do benefício é 1º de março. Porém, todas as organizações financeiras que divulgaram o balanço de 2011 já anunciaram o crédito.
É o caso do Bradesco, que liberou a PLR no último dia 10. Tem ainda o Santander, que faz o pagamento nesta sexta-feira (17/02) e o HSBC, em 27 de fevereiro. A Caixa paga o benefício mais a parcela adicional e a PLR Social em 1º de março.
Fonte: O Bancário
Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. LUCAS
    fev 20, 2012 @ 16:25:43

    NÃO ENTENDI A INDIGNAÇÃO. SÓ PORQUE BRADESCO E SANTANDER PAGARAM OS VALORES ANTES DO PRAZO ESTIPULADO, – DIA 1º DE MARÇO – NÃO QUER DIZER QUE OS RESTANTES, – ITAÚ/HSBC/CEF – ESTÃO ATRASADOS. INDIVÍDUOS QUE NÃO CONTROLAM SUA VIDA FINANCEIRA POSTAM COMENTÁRIOS SEM BASE COMO ESTE.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: