Espaço do Leitor

COMPARE ESSES DOIS MOMENTOS RECENTES DA NOSSA HISTÓRIA:

MAIO/2005 – A Revista Veja denuncia um esquema de corrupção existente no governo federal, que depois ficou sendo conhecido como “O MENSALÃO”. Imediatamente toda a imprensa brasileira, cumprindo seu papel de investigadora, passa a dar a maior cobertura sobre o caso, exigindo das autoridades a apuração e punição dos responsáveis. Quem não se lembra?

DEZEMBRO/2011 – O repórter e escritor Amaury Ribeiro Jr. publica seu livro A PRIVATARIA TUCANA, resultado de 12 anos de investigação e denuncia o maior escândalo de corrupção jamais visto nos 510 anos desta nossa Pátria Amada chamada BRASIL.

Porém, estranhamente, os mesmos veículos de comunicação que nos bombardearam diariamente com noticias do mensalão, como se fosse uma novela interminável com novos episódios a cada dia, desta vez se calam. Com raras exceções, os “grandes” veículos de comunicação ignoram solenemente a grave denuncia. Silêncio no Jornal Nacional. Nenhuma linha sobre o assunto na Veja, na Isto É, na Folha, no Estadão, etc. Por que será?

Não fosse o trabalho desse herói, que está arriscando a vida em favor do cidadão brasileiro e da verdade, nunca saberíamos da roubalheira que aconteceu nos oito anos de tucanos no poder. O jornalista vai a fundo na investigação do modus-operandi e dos passos da quadrinha instalada no governo federal no período 1995/2002.

É por isso que eu te convoco, amigo, a fazer o papel que a imprensa, desonesta, recusa-se a fazer:

– Leia o livro (e tente não vomitar). Se não quiser gastar R$ 30,00, baixe-o na internet, gratuitamente, em PDF e

– Divulgue, denuncie, cobre dos políticos a apuração.

Lembre-se: Eles (a imprensa e os políticos desonestos) estão rindo da nossa cara de otários, que votamos para eles se locupletarem e roubar o Brasil!

Vamos nos mobilizar e exigir a apuração e punição dos responsáveis. Nós somos mais fortes do que essa imprensa tendenciosa e corrupta. Nós temos a blogosfera. Nós temos a internet!

Ricardo Silva – um cidadão brasileiro indignado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: